FANDOM

Bonasera.png
Amerigo Bonasera
INFORMAÇÕES
Nascimento 1885[1]
Sexo Masculino
Afiliação Família Corleone
Interpretado por Salvatore Corsitto[2]
"Eu acredito na América. América fez minha fortuna."
―Amerigo Bonasera[fonte]

Amerigo Bonasera era proprietário de uma funerária que se mudou para os Estados Unidos em busca de prosperidade.

Biografia

Bonasera era um conhecido de longa data de Vito Corleone. No entanto, ao contrário de muitos dos outros moradores do bairro Little Italy, dos Corleones, ele não estava disposto a aceitar a amizade de Don Corleone, acreditando que seu novo paraíso ficaria comprometido se a palavra saísse de que ele estava em dívida com a máfia. Apesar disso, a esposa de Carmela Corleone tornou-se madrinha da filha de Maria Bonasera.

Ajuda do Padrinho

Amerigo Bonasera.png

Amerigo Bonasera embalsama Sonny Corleone.

A vida tomou um rumo inesperado para Bonasera quando sua filha foi assaltada e espancada por seu novo namorado americano, Kevin Moonan, e seu brutal amigo da faculdade Jerry Wagner, que tentaram tirar proveito dela e falharam. Para grande desgosto de Bonasera, os dois homens foram liberados em uma pena suspensa. Enfurecido e envergonhado, Bonasera visitou Don Corleone no dia do casamento de Connie e pediu por justiça.

Justiça, na visão de Bonasera, significava matar os dois jovens. Mas o Don recusou, lembrando que a filha de Bonasera ainda estava vivo. "Deixe-os sofrer, então, como ela sofre", respondeu Bonasera. Em seguida, ofereceu-se para pagar o Don para dosar este sofrimento.

O Don criticou Bonasera por não querer estar em sua dívida, e para chegar a ele no dia do casamento de sua filha pedindo-lhe para cometer um assassinato por dinheiro. Ele também repreendeu suavemente Bonasera por tentar buscar a justiça através dos tribunal em primeiro lugar. Mas, depois de criticá-lo, o Don concordou em conceder um favor da justiça, em troca de "amizade" de Bonasera e pelo endereço respeitoso de "Padrinho". Bonasera consentiu prontamente, beijando a mão do Don.

Vito confiou a tarefa de Peter Clemenza, que enviou Paulie Gatto e dois aplicadores (um dos quais foi Nick Geraci) para lidar com os jovens. Eles foram espancados até formarem polpas de sangue, e Bonasera, ao ver esta notícia no jornal da manhã seguinte, proclamou amizade eterna com Don Corleone.

Quando ele finalmente concordou em ajudar Bonasera, Don Corleone disse que pediria, posteriormente, um serviço em troca. Esse tempo veio dois anos depois, quando o Don chamou Bonasera para realizar o embalsamamento de Sonny Corleone. Bonasera o cumpriu, apesar de ainda abrigar preocupações sobre sua aliança com o Don. Mais tarde, ele possuiu uma funerária no Brooklyn, possivelmente no local da abandonada São Miguel Arcanjo.

No Video Game

"Espero que Don Corleone esteja feliz com nosso acordo."
―Amerigo Bonasera[fonte]

Bonasera faz uma aparição em The Godfather: The Game, dublado por Rod Gnapp. mas seu modelo de personagem não se parece com o ator Salvatore Corsitto. No video game, Aldo Trapani e Marty Malone foram enviados com Paulie Gatto para lidar com os dois jovens.

Nos Bastidores

Bonasera seria inicialmente interpretado por Frank Puglia.

Notas e Referências

  1. O Poderoso Chefão (livro)
  2. Salvatore Corsitto no IMDb

Também no FANDOM

Wiki aleatória