FANDOM

Corleone
Corleone
INFORMAÇÕES
Localização Província de Palermo, Sicília, Itália
População 11.373

Corleone é um pequeno vilarejo na Sicília aproximadamente 35 milhas (57 quilômetros) ao sul de Palermo, onde Vito Corleone nasceu e foi criado. Em 1901, Vito escapou do vilarejo depois do assassinato de seus pais e seu irmão pelo chefe da Máfia local, Don Ciccio.

Vito voltou para Corleone em 1922, onde matou Don Ciccio como vingança, assim como eliminou os seus melhores guarda-costas, Mosca e Strollo. Ele foi ajudado nesta empreitada por Tommasino, que perdeu o uso de suas pernas escapando da vila de Don Ciccio.

O filho de Vito Michael retornou à Sicília depois de ter matado o traficante Virgil Sollozzo e seu guarda-costas Capitão McCluskey. Michael era protegido por Tommasino, agora um poderoso Don, e ficou na casa de seu tio, Dr. Taza. Durante esse tempo, Michael se apaixonou profundamente por uma garota Siciliana chamada Apollonia Vitelli, que morava em um vilarejo próximo a Corleone, e casou com ela logo depois. No entanto, ela foi morta em um atentado contra Michael, e ele voltou para Nova York logo em seguida.

Em 1980, Michael voltou para pedir o aconselhamento de Tommasino, e também para ver seu filho na ópera Cavalleria rusticana em Palermo. Um cadeia de eventos planejados por Licio Lucchesi e Don Altobello acabou com a morte de Tommasino por Mosca de Montelepre.

Nos Bastidores

A localização atual de Corleone, como retratado em O Poderoso Chefão, são os vilarejos de Savoca e Forza d'Agrò. Esses vilarejos ficam na fronteira leste da Sicília na província de Messina. Ambos Mario Puzo e Francis Ford Coppola sentiram que o verdadeiro vilarejo de Corleone não seria viável para o propósito que a história tentava contar.[1]

A cidade de Corleone é conhecida por ser um dos viveiros para a Máfia e, por muitos anos, um dos principais fornecedores da mão de obra da Máfia nos Estados Unidos. Muitos dos mafiosos de hoje em dia, especialmente na área de Nova York e Nova Jersey, traçam suas rotas de volta para Corleone.[2]

Entre os Corleonesis que se mudaram para América estão Ignazio Saietta e Peter Morello[2] (os criadores da atual família Genovese), Gaetano Reina e Gaetano Gagliano (os primeiros chefes da atual família Lucchese) e Jack Dragna, um poderoso chefe da família do crime de Los Angeles.

Corleone também está associada com a muito poderosoa facção da Máfia Siciliana, ou seja, o Clã Corleonesi.

Curiosidades

  • Os avós do ator Al Pacino eram do vilarejo de Corleone.[3]

Galeria

Ver Também

Lista de Referências

  1. JONES, Jenny M.. The Annotated Godfather. Estados Unidos: Black Dog & Leventhal, 2007.
  2. 2,0 2,1 SIFAKIS, Carl. The Mafia Encyclopedia. Estados Unidos: Checkmark Books, 2005.
  3. Constatado em entrevista no Inside the Actors Studio, 2006.

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória