FANDOM

Esse artigo está em construção, portanto ele pode estar uma bagunça. Mas isso porque está passando por uma reforma geral ou está sendo escrito aos poucos, então: seja paciente.
Nota: Na ausência de alguém para adotar e concluir o artigo, todo artigo incompleto deve ser eliminado.

A Máfia americana é uma sociedade criminosa ítalo-americana. Semelhante à Máfia Siciliana, a máfia norte-americana é uma sociedade criminosa secreta sem um nome formal. Seus membros geralmente se referem a ele como Cosa Nostra ou pela sua tradução em inglês, "nossa coisa". A imprensa também cunhou o nome de "Sindicato do Crime Nacional" para se referir à totalidade do crime organizado dos EUA, incluindo a Máfia.

A máfia surgiu no Lower East Side de Nova York e outras áreas da costa leste dos Estados Unidos durante o final do século 19 após ondas de imigração italiana, especialmente a partir da Sicília. Ele tem suas raízes na Máfia Siciliana, mas é uma organização separada nos Estados Unidos. Napolitana, Calabresa, e outros grupos criminosos italianos, assim como criminosos ítalo-americanos independentes, eventualmente, se fundiram com os sicilianos para criar a moderna Pan-Máfia Italiana na América do Norte.

Houveram cerca de 24 cidades dos Estados Unidos com famílias ligadas à Cosa Nostra, com muitas outras ramificações, grupos dissidentes e associados em outras cidades. Há cinco principais famílias da Máfia em Nova York, conhecidos como as Cinco Famílias. No seu auge, a máfia dominou o crime organizado nos EUA. Enquanto cada família do crime operava de forma independente, a coordenação a nível nacional era fornecida pela Comissão, que consistia nos chefes de cada uma das famílias mais fortes.

Hoje a maioria das atividades da máfia ocorrem no nordeste dos Estados Unidos e Chicago, onde eles continuam a dominar o crime organizado, apesar do número crescente de gangues de rua e outras organizações que não são de origem italiana.

Estrutura

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória