FANDOM

A Máfia Siciliana (também conhecida como Cosa Nostra) é um sindicato crimonoso que surgiu na metade do séc. XIX na Sicília, Itália.

É uma associação livre de grupos criminosos que compartilham de uma organização estrutural e um código de conduta em comum, e cuja atividade em comum é extorsão. Cada grupo, conhecido como "família", "clã", ou "cosca", se declara soberano sobre um território no qual opera - Normalmente uma cidade, vilarejo ou um bairro (borgata) de uma cidade maior. Seus membros se auto intitulam "homens de honra", embora o público frequentemente se refira a eles como "mafiosi".

De acordo com a definição clássica, a Máfia é um tipo de criminalidade original da Sicília. Contudo, o termo "máfia" se tornou um termo genérico para qualquer organização criminosa com similar estrutura, metódo e interesse.

A Máfia Americana nasceu de ramificações da Máfia que nasceram nos Estados Unidos durante o fim do séc. XIX, após ondas de imigração da Sicília. Haviam semelhantes ramificações no Canadá, entre os italianos que imigraram para lá.

Ver também

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória